jump to navigation

Marabá não exibe curta anexo a Up 13/09/2009

Posted by Julio Simões in Cine Marabá.
trackback

partly-cloud-img

Ao redor do mundo, toda e qualquer exibição de Up – Altas Aventuras é precedido por um curta-metragem de animação também produzido pela Pixar – como é tradição do estúdio. Neste caso, trata-se de Partly Cloudy (ou Parcialmente Nublado, em português), que conta a história de Gus, uma nuvem cinza, insegura e solitária, que é especialista em criar bebês de espécies perigosas, dificultando assim a vida e a rotina de entregas de seu fiel companheiro, a cegonha Peck.

Porém, parece que a obra que acompanha Up não entrou em cartaz, ao menos no Cine Marabá. É o que conta a espectadora Ana Eloisa Ribeiro Santana, que entrou em contato após ter visto o lançamento da Pixar por duas vezes no Marabá, ambas sem qualquer vestígio do curta. Ana Eloisa relata que esteve nas sessões dos dias 04/09, às 18h40, e posteriormente no dia 07/09, no mesmo horário. “Cheguei antes e só saí no apagar das luzes (ou acender das luzes, como queira), sempre por último”, conta. Nas duas vezes, nada de Partly Cloudy.

“Independente do responsável pelo “corte”, parece-me absurdo, pois os curta-metragens da Pixar não são apenas pecinhas cinematográficas, mas fruto do trabalho dos novos animadores da corporação”, desabafa ela. Questionado pelo blog, a assessoria de imprensa da PlayArte, responsável pela administração da sala, negou que o curta tenha sido cortado e confirmou que “em todas as sessões de Up no Marabá (e em todos outros cinemas da rede), o curta está sendo exibido”.

Para tirar a prova, o blog foi a sessão das 14h neste domingo, dia 13/09, e confirmou: Partly Cloudy não foi exibido. Passaram-se trailers, as tradicionais explicações sobre a segurança da sala, informações sobre o manuseio dos óculos, vídeos demonstrativos sobre as maravilhas da exibição em 3D e, enfim, o filme. Nada de Partly Cloudy. O blog, que não tem qualquer relação oficial com a PlayArte e com o cinema, não sabe o real motivo da ausência do curta, que faz parte do material vendido pela Pixar a seus fãs e espectadores, mas lamenta profundamente a não exibição.

O filme, que tem pouco mais de cinco minutos de duração, pode ser vistos em diversos sites pela internet, como este, mas nada que se compare a uma exibição em tela grande.

Anúncios

Comentários»

1. Gabriel Carneiro - 14/09/2009

Poxa, ainda bem que não fui lá. Queria ver no Marabá pois ainda não conheci a sala com 3D. Ainda bem que fui em outro cinema da PlayArte, o Bristol, onde o curta está sendo exibido regularmente.

Julio Simões - 14/09/2009

Pô, Gabriel. A sala 3D do Marabá vale a visita por si só! Recomendo que vá o mais breve possível, seja para rever Up ou não, porque é sensacional.

Abraços e obrigado pela visita!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: