jump to navigation

Blog é destaque no Diário do Comércio 10/07/2009

Posted by Julio Simões in Blog.
trackback

Na edição desta sexta-feira do Diário do Comércio, jornal mantido pela Associação Comercial de São Paulo, a enquete feita durante o mês passado no blog foi citada como um termômetro da avaliação do público sobre a programação dos primeiros 30 dias de funcionamento do novo Marabá. 

A boa notícia, pelo menos para 37% dos participantes da última enquete, é que a Playarte revelou a intenção de exibir mais filmes cults a partir de agosto, como pode ser lido no trecho destacado da reportagem de Rejane Tamoto – a íntegra pode ser vista no site do jornal.

Um indício desta possível mudança de programação já será sentida a partir desta semana, quando estréia Inimigo Público Nº1, filme de ação francês, co-produzido por Canadá e Itália, que destoa um pouco dos blockbusters vistos até então em cartaz.

Programação – Segundo Coltro, o sucesso de público no primeiro mês se deve também ao grande volume de lançamentos blockbuster, que deve se manter neste mês de férias. Segundo ele, em agosto, mês com poucos lançamentos, a programação deverá incluir filmes de arte, para atender outro tipo de público. A medida também foi uma resposta à enquete sobre a programação feita pelo jornalista Júlio Simões, autor do livro Cine Marabá – O cinema do coração de São Paulo, em seu blog https://cinemaraba.wordpress.com/. De um total de 27 votos sobre a programação, 10 pediam filmes mais cults. O vice-presidente da Playarte também disse que os filmes para o público adulto serão legendados. “Se agrada criança e adolescente, continua dublado”, disse. Atualmente, dos cinco filmes em cartaz no Marabá, apenas um é legendado.

A enquete citada na reportagem perguntava a opinião dos visitantes sobre os primeiros filmes exibidos no cinema e já foi encerrada. No momento, porém, outra enquete está ativa e pergunta: “Você já foi ver um filme no novo Marabá?”. Para participar, basta responder na enquete localizada à direita.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: