jump to navigation

Marabá pode reabrir dia 27/03 21/03/2009

Posted by Julio Simões in O Retorno.
trackback

O sábado amanheceu nublado em São Paulo. Porém, nada que impedisse uma série de pedreiros, peões e engenheiros de continuar o trabalho árduo no número 757 da Avenida Ipiranga, uma das mais conhecidas da capital paulista. Eles estão lá religiosamente de segunda a sábado, alguns até domingo, tudo para terminar a reforma no Cine Marabá, sala de cinema que este ano completará 64 anos.

O Marabá era, até 2007, o único lugar de exibição regular de filmes do circuito na região central da cidade. Digo era porque o cinema fechou as portas definitivamente em 25 de outubro daquele ano, após exibir o sucesso Tropa de Elite. Os outros cinemas, que um dia formaram com o Marabá a famosa Cinelândia, já haviam sucumbido e se transformado em igrejas, estacionamentos e salas pornôs há muito tempo atrás.

Por isso, a aguardada reforma no Cine Marabá tornou-se tão importante. A mão na massa propriamente dita, no entanto, demorou a começar. Foram aproximadamente nove meses desde o fechamento definitivo para que a reforma começasse. A partir daí, mais oito meses para a conclusão da obra, que deve acontecer, no máximo, em abril deste ano. A data prevista pela PlayArte, empresa que administra o cinema, porém, é 27 de março.

Há quem diga, no entanto, que a reforma não se encerra antes de abril. O que, se for confirmado, adiará novamente a reabertura da sala. Até agora, duas datas já haviam sido previstas: 7 de novembro de 2008, quando a intenção era abrir o cinema com o novo filme do agente secreto 007; e 25 de dezembro de 2008, quando a ideia era exibir o mágico Coração de Tinta na tela do Marabá.

Agora, não se sabe qual será o filme, mas a data está mantida. Quem passa em frente a obra, ainda enxerga mais o tapume azul do que as colunas firmes de mármore que sustentam o pé direito alto do prédio. Mesmo assim, é possível notar uma nítida diferença na cor do prédio – está mais claro – e ver diferenças nos detalhes. O velho lustre já está lá, assim como o enorme espelho.

Também está lá a palavra Marabá, grafada em pedra acima da antiga bilheteria externa, que agora servirá apenas como decoração, já que o complexo de cinco salas multiplex terá um novo local para compra de ingressos na parte interna. É verdade que ainda faltam outros detalhes importantes, como o grande cartaz na parte externa e o letreiro luminoso acima da fachada, mas é questão de tempo. O importante é que o Cine Marabá está de volta. E falta pouco.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: